O jogo de futebol SL Benfica/Trabzonspor é transmitido esta quarta-feira dia 27 a partir das 19h45 nos canais RTP: RTP1, RTP1 HD e RTP África. Este jogo disputado no Estádio da Luz conta para a 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2011/2012.
Comentários
sousa, Quarta 27 de Julho de 2011 13:22.
RTP HD na Zon já não Volta mais...
CMatomic, Quarta 27 de Julho de 2011 14:30.
Tenho o meo ,e não esse canal "RTP HD" pois para velo tenho que ter a box , acho ridículo , tenho uma televisão digital e para ver canais por cabo tenho que ter uma box lol E o canal HD da TDT não da nada mais uma coisa ridícula . Podemos dizer a Portugal Telecom tem autoestradas das comunicações mas em vez de carros andam carroças
Faked, Quarta 27 de Julho de 2011 16:09.
Tens meo e não tens box? Impossível. Com o MEO é obrigatório pelo menos uma box.
Anónimo, Quarta 27 de Julho de 2011 20:04.
Não, podes pedir o pacote MEO Fibra TV e não precisas de BOX....
lixo, Quarta 27 de Julho de 2011 22:41.
Não tenho Meo Fibra, mas a explicação para isso é que o sinal RF é analógico.
Um canal por frequência, como no cabo, funciona com todas as televisões. Mas o sinal RF também podia ser digital e ai já se podia ver os canais HD. O problema do sinal por RF é que as funcionalidades que o Meo promove não funcionam. Só serve para ver TV. Gravar, pausa e outras pintelices (cortesia: Dr. Catróga) só funcionam com Boxes.
CMatomic, Quinta 28 de Julho de 2011 13:29.
Como cliente da Meo estou descontente pois não posso ver canais em digital com Televisão digital que tenho pois possui varias normas DVB-T & DVB-C , comprei pensando que era compatível com as normas por cabo, no fim aderi a meo e no fim vejo os canais em analógico ou seja há canais que são autênticos mutantes de termos de qualidade de imagem , ou seja , alguns canais tem uma conversão do tipo ADA a sua fonte é analógica e depois passa para digital e depois a meo transmite esses em analógico , simplesmente acho isto ridículo, e se quiser comprar um video gravador digital , não vai trazer nenhuma vantagem , simplesmente obrigam as pessoas aderirem essa coisa de iptv em nada traz vantagens para o cliente pois fica impedido de ter total controlo sobre o aparelho, pois não pode retirar as gravações que faz na boxIPTV , simplesmente ridículo, se acham isto inovação, para mim é mais inovação para restringir a liberdade do cliente , pois não pode comprar outro tipo de equipamento ao não ser o da empresa que vende o serviço, eu gostva saber para que serve uma televisão ter receptores digitais para cabo se aqui em Portugal ainda se vê televisão analógica no cabo.
CMatomic, Quinta 28 de Julho de 2011 13:45.
@*****
Eu não quero a interactividade da Meo , pois aquilo parece mais um teletexto com imagens e vídeos mais nada , se acham que isso é interactividade eu acho que não é . Para mim a interactividade é interagir com canal de televisão, um exemplo. Nos canais de noticias por vezes pendem para as pessoas votarem por telefone sobre determinado tema, simplesmente acho ridículo, quando canal por cabo pede uma pessoa votar por telefone , pois as estações de televisão quisessem que as pessoas tivessem um serviço de interactividade não era preciso votarem por telefone mas pelo telecomando da box., isto é só um exemplo de interactividade.
Também por RF ou seja pelo esperto radio eléctrico normal das transmissões televisivas terrestres , é possível ter der vários serviços interactivos sem necessidade de ter Boxs exclusivas da meo ou de outro operador qualquer , na Europa isso já é possível. Eu quero ter a liberdade de receber televisão como quero no aparelho que quero e não num único aparelho exclusivo da meo ou outro.
lixo, Quinta 28 de Julho de 2011 20:06.
@CMatomic
Eu acho que tem razão. Basicamente disse que o sinal RF é analógico. Julgo ser até possível colocar o sinal digital na mesma frequência do analógico por isso bastavam umas 6 a 10 frequências para pôr a totalidade dos canais do Meo com boa qualidade e em Alta Definição. Quanto à interactividade na própria TV, depende da marca da TV e obriga o operador a comprar a patente a quem a detém ou seja não vale a pena. Mas tem razão na disponibilização no sinal digital por RF. Reclame (pode não valer de nada mas sempre fez a sua parte).
Rato, Quinta 28 de Julho de 2011 23:08.
@...*****...
"Quanto à interactividade na própria TV, depende da marca da TV e obriga o operador a comprar a patente a quem a detém ou seja não vale a pena. Mas tem razão na disponibilização no sinal digital por RF."
É possível, pois existe varias normas que permite isso mesmo a interactividade sem necessitar comprar patentes pois essa normas já vem no sistema da televisão ou no receptor digital, que que tem se adaptar é o distribuidores de serviços de televisão por cabo ao de invés de fazer o seu próprio sistema ou então fazer compatível com essas normas standards , como estas por exemplo MHP - Multimedia Home Platform HbbTV - Hybrid Broadband TV ou a norma mais nova a CI+ vê este video no youtube sobre esta norma watch?v=i68K5-LqbsU ""ci-plus.com""
ADISAN, Sexta 29 de Julho de 2011 18:04.
Aos nossos Comenta-dores.
Meus caros amigos. Quando a MEO e/ou a ZON falam (ou escrevem) de interactividade, referem-se, naturalmente, a brincadeiras de "valor acrescentado", para aumentarem os seus já gordos lucros, não de estarem dispostos a aceitar os vossos comentários, como a TS pacientemente procede connosco. Se estas operadoras quisessem, até poderiam converter o sinal enviado por cabo ou fibra numa frequência dentro do espectro da TDT (digital), possibilitando, desta forma que os televisores digitais a ele tivessem acesso directo. Esta técnica já é hoje oferecida a hotéis e outros clientes colectivos. Quer recebam o sinal via terrestre quer via satélite, este pode ser convertido à entrada (cabeça de rede) e tornar-se assim acessível a múltiplos televisores. A razão porque para os nossos operadores é necessário sempre vender ou alugar um box específica é bem conhecida.
CMatomic, Sábado 30 de Julho de 2011 00:19.
@ADISAN adisan fibra é cabo , só que um é de cobre outro não
ADISAN, Sábado 30 de Julho de 2011 13:09.
@ CMaatomic
Eu definiria de outra forma. Na prática, o cabo/cobre transporta oscilações eléctricas moduladas, enquanto o cabo/fibra transporta oscilações de luz (ópticas), com a grande diferença de que a perda no cabo/cobre aumenta muito com a distância devido à resistência, enquanto na fibra as perdas são quase nulas mesmo a grande distância. Entendido?
Eduardo Cardadeiro, Administrador da ANACOM
A TeleSatélite aproveitou a realização do “switch-off” analógico em várias localidades do país para colocar umas perguntas sobre toda esta fase de transição a Eduardo Cardadeiro, Administrador da ANACOM.
Para ler a entrevista, clique Aqui.